sábado, 17 de setembro de 2011

RETRATO DA ALMA

É difícil lidar com a desconstrução de sonhos,com o fim de amores.Aceitar que daqui para a frente você precisa (re) aprender tudo.A falar,ouvir,dar a mão,ficar sozinha.
Se entrega ao trabalho,toma remédio pra dormir,estimulante pra malhar.Conhece um cara,beija na boca,gosta, mas se arrepende.Fica nua, mas continua cheia de armaduras.Inacessível.Não acredita nos elogios.Faz mil planos,e quando completa um,já se sente vitoriosa.E é mesmo.Um passo é melhor que nada, já dizia a velha frase.
Amadurecer dói.E amadurecimento cobra pagamento.Entrada alta e com várias prestações.Exige reclusão,perdão e nãos.Não crescemos conforme avançamos na idade, crescemos com as situações,as pessoas,os livros,as ideias.Com as perdas.Nos tornamos maiores e melhores, cada vez que abrimos mão de algo que amamos, pra que no futuro,a vida se mostre de outra forma.De uma forma melhor,mais saudável,mais viva.
A gente vive se rendendo às escolhas alheias,vive a vida dos outros,vibra mais com a vitória dos que amamos do que com as nossas.Somos demasiadamente solidários com os outros e egoístas com a gente mesmo.Somos ótimos conselheiros e péssimos seguidores de opiniões.
Ensinaram que seguir o coração é bonito,nobre.Nobreza é seguir em frente com dor e suportar a falta das coisas.Ser racional.Se colocar em primeiro lugar.
Hoje eu quero perdoar menos os outros.Descobrí que fazer as pazes comigo mesma é mais importante e mais urgente.
Minha alma quer ser minha amiga, e eu estou dando essa chance a ela.Meu corpo quer menos dramin e mais solidão.Solidão boa, aquela que faz a gente gostar da própria companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário