quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CONVERSA DE ANO-NOVO

E no próximo ano?
Vai dar mais de você, ou pedir mais um pouco dos outros?
A pergunta te pega. Me olha surpresa.
E aí?
Me olha assustada, como se a pergunta fosse só uma crítica. Relaxa, baby. Você não é assim tão egoísta. Tão. Mas é.
Mas eu falo é de felicidade. Você sabe. Essas reflexões inevitáveis de fim de ano. Então vai, me responde.
Vai continuar sonhando com o Sul e caminhando para o Norte, com o peso do mundo na bagagem?
Vai respirar menos pra guardar mais dinheiro? 
Não fique alarmada desse jeito com as perguntas. Feche a boca abismada. Abra a cabeça. Desengessa. E responda.
Vai escrever mais um roteiro e apagar uma história?Ou vai colocá-las num roteiro de drama, como se nada desse certo?
E aquela nova paixão? Vai levar para o novo ano ou vai sumir junto com o ano velho?
Não estou sendo rude, querida. Tô te apontando a alma. Para onde ela está indo. E alma indo é um problema. Bom seria se estivesse vindo. De encontro com a tua cara de boba ao perceber tua perdição. Se ela vir, talvez te salve. No próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário