terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

NÃO ACEITE MIGALHAS

 
Vitória* é minha amiga, é linda, tem um emprego bacana, engraçada.Todos os itens de uma mulher moderna que faria qualquer homem se apaixonar.Se as coisas do coração fossem exatas, é claro. O problema é que ela só se mete em enrascada. A última ( que fez ela me ligar desesperada, querendo me encontrar para uma sessão desabafo) foi se sentir o cocô do cavalo do bandido, depois de ter transado com um garoto que ela estava a fim há um tempão! Mulheres modernas diriam: Mas isso é ótimo! Sim, eu também acho! Mas como reconheço toda a sensibilidade que mal cabe dentro das mulheres, por mais bem resolvidas, glamourosas e modernas que elas sejam, entendo que todas nós já nos sentimos assim, quando esperamos algo mais e o cara nem liga no dia seguinte para saber se você chegou viva.
Babaca, canalha...Tátátá, xingamos os homens até perdermos as forças.Pena que não adianta.Não alivia.
História 2.
Catarina* é minha amiga desde a infância.Sempre teve relacionamentos longos e uma independência invejável em relação aos homens. Nunca foi aquela namorada chata, ciumenta, que liga mil vezes por dia e pede provas de amor o tempo todo.Sempre teve tempo para as amigas e para si mesma.Mas isso mudou. Catarina deixou de me ligar.Deixou de ligar para todas as suas amigas, aliás.Como não sou de perder amizade, porque acho que é o bem mais valioso que possuimos, fui atrás. Nos encontramos e ela desabafou.Não está em um relacionamento saudável, mas está com pavor de ficar sozinha, principalmente depois do nosso encontro em uma mesa cheia de solteironas.
O que eu quero mostrar com essas duas histórias, é que tanto Vitória quanto Catarina, se sujeitam a relações e situações nada confortáveis para ter alguém ao lado, seja por alguns anos ou por uma noite.E a pergunta que eu fiz às duas foi: Você precisa disso? É esse tipo de pessoa que você acha que merece?
Mulher se autosabota o tempo todo. Pensa a semana toda em um cara que conheceu na balada, e que no fundo, sabe que nunca vai ligar. Liga para o ex por pura carência. Fica com um amigo mesmo sabendo que não tem nada a ver. Permanece em uma relação apenas pra não ficar sozinha.Deixa os sonhos de lado quando percebe que o outro não tem os mesmos planos.O pior é que nesses caminhos, se perde de si mesma. E daí, minha amiga, o caos chegou.As coisas perdem o sentido, simplesmente porque você perdeu a sua essência.
Por isso eu digo, e juro que não é papo de solteira convicta: Melhor perder um homem do que perder a si mesma. Porque se você está assim, vai perder os dois  mais cedo ou mais tarde.E resgatar a si mesma, é mais dificil do que começar uma nova relação.
Então, não se sujeite a situações que vão te deixar infeliz. Se gosta de um cara , mas sabe que ele não sente o mesmo por você, mande PASTÁ-LO. Já diz o velho ditado: Se quer ser um pavão, pare de andar com urubu.
Só é legal ter um homem perto se ele te trata bem, respeita teu espaço, convive bem com teus amigos,te faz rir, se preocupa com você e tem os planos alinhados com os seus.Caso contrário, ele não serve.Não é o homem certo.E pra ficar com o errado, fique solteira, assim você poderá escolher com qual errado quer ficar!
Conheço gente feliz e infeliz de todo o jeito.Solteiro,casado,namorando,noivo. E o que menos conta nessa equação de alegria é o outro.Estar bem com a gente, priorizando a própria vida é que faz o resultado ser positivo.
Lembre-se  que Deus te fez mulher e não formiga, portanto, não aceite migalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário